quinta, 17.11.2022

ONG Renovatio zera fila de crianças à espera de consultas oftalmológicas em Sarandi (PR)

Impacto Social

Sorria


O ponto de partida da ação é a parceria da Renovatio com a Editora MOL e a RaiaDrogasil, firmada por meio do 2º Edital CUIDAR+ Revista Sorria.
O ponto de partida da ação é a parceria da Renovatio com a Editora MOL e a RaiaDrogasil, firmada por meio do 2º Edital CUIDAR+ Revista Sorria.

No dia 23 de outubro, a Renovatio realizou o último mutirão de atendimentos oftalmológicos em Sarandi (PR). O trabalho, que teve início há um ano, contemplou todos os alunos da rede pública do município e pôs fim à espera de crianças e adolescentes por consultas com especialistas.

O ponto de partida da ação é a parceria da Renovatio com a Editora MOL e a RaiaDrogasil, firmada por meio do 2º Edital CUIDAR+ Revista Sorria, que selecionou 10 organizações do terceiro setor para receber 50% das doações geradas pela Coleção Sorria, publicações socioeditoriais. 

Inscrito no Edital, o projeto da Renovatio promoveu em Sarandi a realização de 7.258 atendimentos totais. Destes, 1.570 mil estudantes foram encaminhados para consultas com médicos oftalmologistas, 834 passaram pelo atendimento com especialistas e 503 receberam óculos de grau, que também foram doados pela ONG. 

Para tornar ações como essa possíveis, a Renovatio conta com uma estrutura robusta: um centro de diagnóstico completo sobre rodas. A Carreta da Renovatio, como é conhecida, leva atendimento de qualidade as populações em situação de vulnerabilidade em todo o país. Em Sarandi, além da infraestrutura móvel, houve o apoio de 13 médicos e 57 voluntários. 

A organização, que já recebeu R$ 344.529,67 gerados pelas vendas da Coleção Sorria, celebrou a ação. "Para nós, da Renovatio, foi uma honra atender toda a rede pública municipal de ensino de Sarandi. Temos o conhecimento para atuar em larga escala e o aplicamos com sucesso na cidade", comemora Pedro Ivo Sousa, presidente da Renovatio. "O que oferecemos é tratamento preventivo, principalmente para crianças até 6 anos, a fim de detectar e cuidar de doenças como a ambliopia, que preferencialmente deve ser tratada até essa idade. E, ainda, a solução através da doação de óculos de grau para 84% dos casos de pessoas que estão na fila do SUS à espera de consulta com oftalmologista", completa. 

Artur Louback, sócio da Editora MOL, também enalteceu os resultados da ação: "Gosto de pensar que o acesso ao atendimento oftalmológico pode ter mudado definitivamente o rumo da vida de algumas dessas milhares de pessoas que passaram pela Carreta da Renovatio. Visão impacta a educação, o trabalho e as relações pessoais. E, portanto, com esta ação, livramos estas pessoas de algumas barreiras instaladas no caminho dos seus sonhos", afirma. 

"É gratificante para a RaiaDrogasil atingir o propósito de cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas por meio do projeto da Renovatio. Resultados como estes são exatamente o que a gente almeja. Quando abraçamos uma iniciativa social como esta queremos gerar impacto positivo na saúde integral das pessoas nas regiões onde atuamos. Estamos felizes em saber que impactamos positivamente a vida dos estudantes de Sarandi", comentou a gerente de Investimento Social da RaiaDrogasil, Maria Izabel Toro. 




Destaques Outros
destaques

Nosso site utiliza apenas cookies necessários para desempenhar suas funções e operar corretamente. Para mais informações, acesse nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.