Trabalha em muitas frentes para que as pessoas com deficiência possam atingir seu máximo potencial. Está em seis estados, com clínicas especializadas. A AACD também desenvolve próteses e outros equipamentos para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
Desde 1978, o Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo, em Goiânia, oferece alimentação, tratamento médico-hospitalar, medicamentos, tratamento odontológico, fisioterapia, terapia ocupacional e recreação a idosos.
A Amigos do Bem atua nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco, desenvolvendo projetos nas áreas de educação, trabalho, saúde e infraestrutura. Já construiu casas, cisternas e poços para centenas de famílias no sertão nordestino.
A Sociedade de Assistência à Velhice Desamparada, mais conhecida como Asilo de Vitória, provê abrigo, alimentação, enfermagem, fisioterapia e assistência médica a idosos da capital capixaba. Eles também têm atividades recreativas, como passeios e festas.
O Banco de Alimentos leva comida de qualidade, que seria jogada no lixo, para pessoas carentes. A equipe visita mercados, fábricas e centros de distribuição, recolhe excedentes em boas condições e os doa a instituições sociais na Grande São Paulo.
A Casa do Amor, fundada em 1994 e localizada em Recife, abriga 24 senhoras que viviam em condições vulneráveis. Também oferece acompanhamento nutricional, médico, fisioterapêutico e atividades de lazer, como cinema e almoço na praia.
Desde 1973, a Casa do Vovô, em Ribeirão Preto (SP), abriga idosos carentes. Na instituição, eles recebem atendimento médico, nutricional e psicológico, equipe de enfermagem 24 horas, fisioterapia, terapia ocupacional, assistência social e recreação.
A Casa do Zezinho atua no bairro do Capão Redondo, em São Paulo. Crianças recebem reforço escolar, aprendem música e são despertadas para a ecologia. Jovens e adultos aprendem inglês e informática e fazem cursos profissionalizantes.
Fundada em 1958, a instituição oferece atendimento integral (e gratuito) a 35 senhoras em Maceió e conta com quase dois funcionários para cada uma. Além de abrigo, alimentação e cuidados básicos de saúde, há atividades educacionais, esportivas e culturais.
Grupo de ciclistas voluntários que lutam pela bicicleta em São Paulo. Fundada em 2009, a Ciclocidade tem mais de 100 associados e colaborou em importantes medidas públicas, como o novo plano diretor do município. Realiza pesquisas, debates e oficinas.
Criado em 1986, o Criança Esperança é um dos maiores projetos sociais do mundo. Atua na defesa dos direitos de crianças e jovens e cria oportunidades de desenvolvimento para eles em todas as regiões do Brasil. É uma parceria da Globo com a Unesco.
Desde 2010, a Focinhos de Luz resgata animais abandonados, oferece abrigo, atendimento veterinário, alimentação e carinho. Depois de recuperados, eles são encaminhados para adoção. Atua no Rio de Janeiro e realiza três feiras de adoção por mês.
A Fundação Abrigo Bom Jesus acolhe idosos carentes de Cuiabá desde 1940. São 90 idosos atendidos por enfermeiros, nutricionista, assistente social e cuidadores. Comemorações de aniversários e passeios turísticos são atividades planejadas.
Fundada em 1998, oferece atividades de educação integral (esporte, artes, educação para o trabalho) a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social em São Paulo e no Rio de Janeiro. As famílias também são atendidas na Fundação Gol de Letra.
O site da Garupa é uma plataforma de crowdfunding que divulga projetos turísticos de pequenos empreendedores que prezam pela natureza, pela economia e pela qualidade de vida locais. Desde 2012, foram viabilizadas 11 iniciativas.
A Gastromotiva oferece cursos profissionalizantes em cozinha para jovens com renda familiar de até três salários mínimos. Depois, os encaminha para os melhores restaurantes de São Paulo e do Rio de Janeiro. A iniciativa já formou mais de mil profissionais.
Financiado pela Adidas, utiliza a tecnologia social da Fundação Gol de Letra para disseminar o esporte como meio de desenvolvimento social. O Ginga Social atende adolescentes de Brasília e Embu das Artes (SP) e beneficiou 8 mil pessoas.
Hospital especializado em câncer infantojuvenil, em São Paulo. Garante a pacientes do país inteiro o direito de alcançar a chance de cura com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico. Mais de 80% dos atendimentos são feitos pelo SUS.
Trabalha pela valorização da cultura e do patrimônio imaterial no Amazonas e em Pernambuco. Isso é feito a partir do fortalecimento do comércio, do ecoturismo e do desenvolvimento produtivo. Segundo a ONU, é uma das 50 melhores intervenções sociais no país.
Oferece soluções para os principais problemas da educação pública em 660 municípios. Trabalha em parceria com o poder público, identificando as dificuldades, desenvolvendo programas pedagógicos, introduzindo tecnologias e capacitando educadores.
O Instituto Juvino Barreto abriga idosos carentes de Natal desde 1944. Moradia de 50 idosos, conta com mais de 50 funcionários, como médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, arte educador, assistente social e cuidadores.
O Instituto Mara Gabrilli desenvolve e executa projetos voltados a pessoas com deficiência. Apoia esportistas paralímpicos, colabora com pesquisas científicas, ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social e já beneficiou mais de 3 mil famílias.
Desde 1902, o Lar Acolhida São Vicente de Paulo acolhe idosos carentes de Uberaba (MG). Oferece cuidados médicos, fisioterapia e atividades de lazer aos velhinhos que abriga. A rotina é alegrada por confraternizações, passeios e dias de beleza.
O Lar do Irmão Velho, fundado em 1959 e localizado em Feira de Santana (BA), atende 50 velhinhos. A instituição oferece abrigo e atendimento médico e psicológico. Além disso, oferece atividades comunitárias e organiza confraternizações.
O Lar dos Velhinhos de Campinas abriga 83 idosos, oferecendo atendimento médico e terapêutico. Conta com médicos, fisioterapeutas, dentistas, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas e educadores físicos. Possui grupo de leitura, coral e curso de alfabetização.
Oferece moradia, alimentação e atendimento de psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas e assistentes sociais a idosos de Brasília. O Lar dos Velhinhos Maria Madalena foi fundado em 1980, tem capacidade para 94 idosos e conta com 120 funcionários.
Atende famílias em situação de risco social em regiões pobres da cidade de São Paulo. Realiza atividades socioeducativas e oferece educação, cultura e saúde, além de preparação para o mercado de trabalho. A Obra do Berço beneficia 3.280 pessoas por ano.
A Parceiros da Educação promove parcerias entre empresas, empresários e organizações civis com escolas públicas de São Paulo e do Rio de Janeiro, visando à melhoria do desempenho dos alunos. Oferece apoio pedagógico e auxílio à gestão.
O Projeto CEL, criado em 2003, cuida de cachorros e gatos vítimas de abandono e de maus-tratos em São Paulo. Recupera os animais e os encaminha para adoção em feiras organizadas todos os fins de semana. São mais de mil animais adotados por ano.
A Rede Mulher Empreendedora, criada em 2010, se dedica a ajudar brasileiras a fortalecer seus negócios. É uma ONG de atuação nacional, que oferece, em sua plataforma, capacitação, mentoria, networking e oportunidades para alavancar a empresa.
Localizado em Aracaju, o SAME - Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição abriga 60 velhinhos. Fundado em 1949, conta com mais de 30 voluntários, além de médicos, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeiro e assistente social.
Presta serviços de alta complexidade, ou seja, atende idosos com dependência de autocuidados para a vida diária. Localizada em Campo Grande e fundada em 1976, a SIRPHA conta com profissionais das áreas de nutrição, fisioterapia, psicologia e musicoterapia.
A Todos pela Educação tem a missão de contribuir para que, até 2022, o país assegure a todas as crianças e jovens educação básica de qualidade. Desde 2006, produz conhecimento, gera e analisa indicadores e realiza articulação política e institucional.
Promove todos os meios de transporte movidos a propulsão humana, como bicicleta, skate e patins. Realiza pesquisas e oferece os dados a órgãos públicos, norteando ações oficiais. A Transporte Ativo já organizou 450 ações pró-mobilidade desde 2003.
Rede de 17 mil dentistas voluntários que garante tratamento completo, gratuito e de qualidade a jovens e crianças com graves problemas dentários. Atende também mulheres vítimas de violência. Está em mais de 1.500 municípios do Brasil e em mais 13 países.
O Vá de Bike é um dos mais completos sites brasileiros voltados para a causa da bicicleta. Reúne dicas para ciclistas, interpreta e discute o Código de Trânsito e divulga e analisa ações de estímulo ao uso da bike realizadas no país.
Além de moradia, a instituição oferece alimentação, atividades de recreação, tratamento médico, odontológico, fisioterapêutico e psicológico a todos os atendidos. A Vila Vicentina Júlia Freire foi criada em 1944 e fica em João Pessoa.