AMA SINOP

A AMA SINOP atua com o objetivo de promover a inclusão social de crianças autistas, bem como oferecer suporte psicológico e auxílio para os familiares que possuem dificuldade de acesso aos tratamentos e terapias necessárias.

R$ 131.825,42
Doados pela MOL até agora!

Terapias Interdisciplinares

Por meio desse projeto, a AMA SINOP oferece para as crianças atendimento com psicóloga, fonoaudióloga, fisioterapeuta e psicopedagoga, além de aulas de dança. 

Projeto de Ampliação das Terapias Multidisciplinares da Associação

Atualmente, a AMA SINOP deu início ao projeto de diagnóstico em crianças autistas carentes. Através desse projeto, muitas crianças que não possuem condições financeiras para custear um especialista conseguem ter acesso ao diagnóstico.

40
beneficiários
10
colaboradores
5
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

Próximos passos

A AMA SINOP pretende oferecer atendimento de avaliação diagnóstica com uma equipe de psicólogo especialista em avaliação de crianças e um médico psiquiatra ou neuropediatra para que as crianças com TEA (transtorno do espectro autista) possam ter acesso ao laudo médico, propiciando o acesso às terapias multidisciplinares e demais políticas públicas referentes aos direitos da pessoa com TEA.

Conquistas

A AMA SINOP  foi contemplada com o Projeto de Implantação de Diagnósico Precoce em crianças carentes com suspeita de diagnóstico autista. Além disso, com o apoio do Banco Sicred, conseguiu implementar o projeto Sala de Integração Sensorial, onde os procedimentos são delineados para alcançar as fundações sensoriais e motoras que ajudam a criança a aprender novas habilidades mais facilmente. Incorporando o interesse e motivação da criança, o Terapeuta Ocupacional desenvolve a intervenção em um contexto de brincadeiras que envolve uma cuidadosa seleção das experiências sensoriais (toque, movimento, sensações musculares e articulares), planejada individualmente para cada criança com desafios "na medida certa", encorajamento, empatia e motivação que conduzem a organização de seu sistema nervoso.

"Sou mãe de uma criança autista e comecei a vivenciar as dificuldades de muitas mães que sentiram a angústia de não poder oferecer terapias para seus filhos diante da dificuldade financeira. Hoje, é muito lindo e gratificante ver a Associação atendendo essas crianças."

Josilene Moraes
Presidente e fundadora da ONG

Contato da ONG

voltar para impacto