Histórias
de Impacto

segunda, 17.01.2022

Heline encontrou em Lindinha uma companheira para todos os momentos da vida

Por Laura Guerra

Fotografia: acervo pessoal
Fotografia: acervo pessoal

Heline Leal Titan, de 49 anos, veio de uma família adoradora de cachorros. Quando juntou as escovas de dente, se casou com alguém que compartilhava do mesmo amor. Por isso, sua casa sempre foi lar de diversos pets, mas, quando seu labrador faleceu, em 2020, Heline e sua família resolveram esperar até o ano seguinte para realizar uma nova adoção.

Foi através de uma amiga que ela conheceu a Miau Aumigos, instituição que resgata, trata e encaminha para a adoção cães e gatos em situação de rua e maus-tratos em Brasília (DF), onde Heline mora. A ONG foi fundada em 2018 e já ajudou mais de 300 animais a encontrar um novo lar. "Falei que queria aquele cachorro que sempre voltava das feiras de adoção, que não importava a idade ou se tinha alguma deficiência", conta Heline.

Lindinha, uma cachorra com cerca de 13 anos atualmente, já frequentava as feiras de adoção da Petz em Brasília há algum tempo quando foi apresentada à Heline. "Quando ela me mandou as fotos, já decidimos que iria ser ela", diz. A família foi buscá-la na Miau Aumigos, onde encontraram uma cachorra miúda e um pouco assustada, mas bastou apenas alguns dias em casa para que ela se adaptasse. "Ela é bem carente, quase não late, mas sempre vai atrás da gente. É bastante fiel e carinhosa", afirma

Para Heline, seu marido e filhos, cuidar de uma cachorra idosa trouxe muito aprendizado "Temos que ter mais cuidado, não podemos exigir muito dela. Quando damos comida, por exemplo, precisamos sentar no chão e dar na boca, porque ela não tem os dentes", explica. Ter um animal de estimação, segundo Heline, é ter um companheiro para os melhores e piores momentos. "Ela vai abanar o rabo independentemente se você teve um dia bom ou péssimo. Existe uma conexão", comenta.

Clique aqui e conheça o trabalho desenvolvido pelo Abrigo Miau Aumigos.

"Ela é bem carente, quase não late, mas sempre vai atrás da gente. É bastante fiel e carinhosa."

Histórias relacionadas

 voltar para impacto