Histórias
de Impacto

terça, 03.01.2017

Adolescente desenvolve habilidades para o futuro em projeto apoiado pelo Criança Esperança

Por Alessandra Goes Alves

Fotografia: Marcus Steinmeyer/Editora MOL
Fotografia: Marcus Steinmeyer/Editora MOL

Estudante do primeiro ano do ensino médio, Laura complementa as aulas da escola com as atividades do Instituto de Oportunidade Social (IOS), uma instituição apoiada pelo Criança Esperança e que busca facilitar o acesso de jovens ao mercado de trabalho. Todos os dias, antes de enfrentar o turno normal de estudos, ela tem aulas de português e matemática,oficinas de tecnologia da informação, softwares, administração de empresas, voluntariado e dinâmicas de grupo.

Laura acredita que esse turno extra vai melhorar seu currículo e fazer a diferença na hora de procurar um emprego. "Descobri a instituição em julho de 2016 e, um mês depois, eu já estava na sala de aula", conta. A visita a um abrigo de crianças foi a experiência mais marcante até agora. "Comecei a dar valor às coisas que eu tenho", afirma.

Além disso, também já percebeu diferença na sua capacidade de comunicação. "Eu ficava nervosa, não sabia bem como colocar as palavras. Hoje estou bem melhor", diz Laura. Como trabalho de conclusão do curso, ela e seu grupo usarão os conhecimentos de informática para desenvolver um produto para auxiliar deficientes visuais. "Gosto muito do curso. Vemos coisas que dificilmente aprenderíamos em outro lugar", conta.

Clique aqui e conheça o trabalho desenvolvido pelo Criança Esperança.

"Hoje sei me comunicar melhor e dou valor às coisas que eu tenho."

Histórias relacionadas

 voltar para impacto