quarta, 04.09.2019

Somos uma das melhores empresas do mundo para a comunidade!

Impacto SocialNotícias


Desde 2019, a Editora MOL é reconhecida pelo Sistema B destaca pelo seu impacto positivo. Vem entender o que isso significa :)
Desde 2019, a Editora MOL é reconhecida pelo Sistema B destaca pelo seu impacto positivo. Vem entender o que isso significa :)

Aqui na MOL, a gente sonha com o dia em que ninguém mais precise falar sobre impacto social. Queremos que haja um momento na história em que ele seja implícito para todos, especialmente para as empresas.

É para isso que nós trabalhamos. E em 2019, nosso esforço para que o mundo chegue mais perto disso foi reconhecido de uma maneira especial. 

Todos os anos, o B Lab certifica e apoia Empresas B Certificadas que, por sua vez, são empresas com fins lucrativos dedicadas a usar o poder dos negócios para gerar impacto positivo. Hoje em dia existem 3 mil Empresas B Certificadas distribuídas em 64 países e 150 indústrias. E todas elas têm um mesmo objetivo: redefinir o conceito de sucesso nos negócios.

Nossa já contamos aqui que a MOL é uma Empresa B desde maio de 2018 – uma grande conquista, considerando que no Brasil há menos de 200 empresas com esse selo. Mas dessa vez, nós conquistamos uma nova certificação. É que anualmente, o B Lab também reconhece as Empresas B cuja pontuação está entre as 10% melhores de toda a comunidade global, destacando-as pelos seus impactos e melhorias realizadas no processo de certificação e recertificação. Figuram aí, as empresas chamadas Best for the World – ou, em português, Melhores para o Mundo. 

E aí é que está a novidade: em 2019, a MOL foi reconhecida como Best for the World na categoria Comunidade! Isso significa que nosso modelo de negócio foi reconhecido como positivo internacionalmente por termos atendido aos mais altos e verificados padrões de desempenho social e ambiental, além de transparência pública e responsabilidade jurídica para conciliarmos lucro e propósito.

Incrível, não é? Para nós, esse é o reconhecimento de que aquilo que fazemos não só tem futuro, mas é o futuro. E as certificações de Empresa B e de Best for the World apontam para um uma perspectiva incrível: elas mostram que é possível redefinir o capitalismo e a forma como empresas funcionam, enxergando impacto social como um fator determinante na criação e desenvolvimento de pessoas jurídicas.

Você pode conferir a pontuação da MOL aqui. Afinal, essa certificação só existe porque você, que está lendo isso, acompanha e apoia nosso trabalho. Muito obrigada por estar aqui. :)




Destaques Outros
destaques

Nosso site utiliza apenas cookies necessários para desempenhar suas funções e operar corretamente. Para mais informações, acesse nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.