sexta, 01.01.2021

A revista TODOS apoia 8 ONGs de saúde. Veja o que elas fazem!

Impacto Social

TODOS


O valor que você paga pela revista já está fazendo diferença na vida de milhares de pessoas em todo o Brasil - e nós queremos te contar tudo!
O valor que você paga pela revista já está fazendo diferença na vida de milhares de pessoas em todo o Brasil - e nós queremos te contar tudo!

Quando um funcionário da Drogasil te oferece a revista TODOS no caixa, anunciando que ela ajuda organizações não-governamentais ligadas à saúde, pode ser que você se pergunte: "Mas para onde vai meu dinheiro?" Pois é: estamos aqui para te responder isso - com números claros. E também já temos alguns resultados legais para dividir com você, querido leitor. :)

Atualmente, a TODOS beneficia oito ONGs. Duas delas recebem metade do valor das doações, enquanto as outras seis dividem o restante. Vamos entender melhor?

OBRA DO BERÇO
A ONG é beneficiada pela TODOS desde que a revista foi lançada, em 2015. Ela recebe 25% das doações.
O que faz: atende diariamente crianças, adolescentes, jovens e suas famílias - pessoas em situação de risco social que vivem em uma das regiões mais pobres da cidade de São Paulo. A ONG ajuda, no total, mais de 3.600 pessoas.
Como está usando os recursos arrecadados pela TODOS: com as doações, a ONG já beneficiou 1.047 crianças, adolescentes e jovens e 952 famílias, realizou 3.503 atividades socioeducativas, fez 17 inserções profissionais de jovens em empresas, distribuiu 491 kits pedagógicos e 202 apostilas de formação profissional. Além disso, durante a pandemia, a Obra do Berço realizou 35 ações de combate à COVID-19 e também distribuiu 3.949 cestas básicas, 3.468 kits de higiene, 26 mil máscaras, 11 mil itens de higiene pessoal, cartões alimentação, leite e água. 

 

TURMA DO BEM
A ONG é beneficiada pela TODOS desde que a revista foi lançada, em 2015. Ela recebe 25% das doações.
O que faz: Devolve o sorriso a jovens com graves problemas dentários. A ONG possui 17,4 mil dentistas voluntários e já contabiliza 78 mil jovens pacientes em mais de 1500 municípios brasileiros, além de outros 13 países.
Como está usando os recursos arrecadados pela TODOS: com as doações, a ONG já encaminhou 2.807 pacientes para tratamento só em 2020. No total, quase 30 mil pacientes já foram tratados desde 2015 graças aos recursos doados pela revista. A ONG quer continuar realizando atendimentos e chegando a mais pessoas!

 

As demais instituições foram selecionadas por meio do Edital CUIDAR+, feito pela Editora MOL em parceria com a Raia Drogasil. Elas dividem 50% das doações.

aBRAÇO A MICROCEFALIA
O que faz: sediada em Salvador (BA), atende crianças e adolescentes com microcefalia, desenvolvendo o potencial deles e promovendo inclusão social com atividades multidisciplinares e individualizadas. Oferece fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. As mães das crianças também passam por acompanhamento psicológico.
Como está usando os recursos arrecadados pela TODOS: as doações estão sendo investidas na contratação de mais profissionais e na expansão dos atendimentos. Até hoje, já foram contratados 3 fisioterapeutas, 2 fonoaudiólogos e um auxiliar administrativo. A fila de espera dos atendimentos também diminuiu. A ONG também comprou órteses e extensores para 13 crianças. Durante a pandemia, usou as doações para comprar equipamentos de proteção individual (EPIs), álcool em gel e fralda para seus beneficiários.

 

ASSOCIAÇÃO PETER PAN
O que faz: sediada em Fortaleza (CE), oferece diagnóstico e tratamento gratuito a crianças com câncer das regiões Norte e Nordeste, buscando elevar o índice de cura da doença. Também realiza encontros educativos e sociais, para fortalecer o vínculo entre pacientes e seus familiares.
Como está usando os recursos arrecadados pela TODOS: as doações já ajudaram a capacitar 850 profissionais de saúde e a realizar tratamentos nas cidades de Itatinga, São Gonçalo do Amarante, Horizonte e Pacatuba. A ONG também iniciou o Projeto Saúde Mental, que já fez 304 atendimentos. Durante a pandemia, os recursos também foram aplicados na compra de equipamentos de proteção individual, álcool em gel e lixeira para descarte de itens infectados.

 

FUNDAÇÃO CRISTIANO VARELLA
O que faz: gere o Hospital do Câncer de Muriaé (MG), referência em um região de 260 municípios em Minas Gerais e estados próximos. Oferece a pessoas em situação de vulnerabilidade desde apoio diagnóstico até atendimento cirúrgico.
Como está usando os recursos arrecadados pela TODOS: com as doações, a ONG vai custear 360 biópsias de próstata, um exame de alto custo e baixo acesso pelo SUS, a fim de reduzir a fila de espera. Essa é uma preocupação principalmente considerando que 0 câncer de próstata representa 3 em cada 10 casos de câncer em homens no Brasil. Já foram realizados 41 desses procedimentos, resultando em 22 diagnósticos positivos, que tiveram encaminhamento para 6 tratamentos de quimioterapia e 16 cirurgias. Além disso, durante a pandemia, a instituição comprou EPIs, álcool em gel e filtro respiratório para respiração mecânica durante a pandemia

 

FUNDAÇÃO DORINA NOWILL PARA CEGOS
O que faz: a ONG sediada em São Paulo atua há 73 anos em prol da inclusão de pessoas com deficiência visual em situação de vulnerabilidade, com acompanhamento e manutenção da saúde ocular e serviços que favorecem a autonomia e a autoestima. A fundação também é responsável por uma das maiores imprensas braille do mundo.
Como está usando os recursos arrecadados pela TODOS: com as doações, a ONG procura reduzir sua fila de espera em 30%. O dinheiro já possibilitou a contratação de dois profissionais, ampliou o atendimento oftalmológico e mais de 850 atendimentos à distância durante a pandemia.

 

INSTITUTO DO CÂNCER INFANTIL DO AGRESTE
O que faz: a ONG, sediada em Caruaru (PE), é referência no combate ao câncer infantojuvenil. Atende 29 municípios no interior de Pernambuco, oferecendo serviços como quimioterapia, ortopedia oncológica, radioterapia, reabilitação, psicologia hspitalar e serviço social.
Como está usando os recursos arrecadados pela TODOS: com as doações, a ONG comprará equipamentos para a implantação de uma UTI e uma Central de Material e Esterilização para a realização de cirurgias oncológicas e tratamento humanizado, além de custear exames e medicamentos. Durante a pandemia, a organização também comprou equipamentos de proteção individual (EPIs) e álcool em gel com os recursos.

 

PROJETO SAÚDE & ALEGRIA
O que faz: a ONG, sediada em Santarém (PA), presta assistência em saúde a comunidades ribeirinhas em situação de risco na Amazônia, apoiando o desenvolvimento comunitário e levando até elas programas de saúde, saneamento, economia e meio ambiente. Os habitantes da região tornam-se protagonistas na adaptação de novas tecnologias e no aperfeiçoamento de políticas públicas. 
Como está usando os recursos arrecadados pela TODOS: com as doações, a ONG quer financiar a operação do barco-hospital Abaré. Quatro viagens já foram realizadas, atendendo 15 mil pessoas em 113 comunidades ribeirinhas. Além disso, uma jornada médica realizada pela ONG fez mais de 3,1 mil procedimentos médicos; uma jornada cirúrgica realizou mais de 9,5 mil procedimentos e 3,9 mil consultas, atendendo mais de 8,8 mil pessoas. Também foram organizadas 21 oficinas de educação voltada para a saúde. Em 2020, a instituição realizou atendimentos de rotina em 43 comunidades. Durante a pandemia, a ONG realizou mais de 15 mil testes PCR de COVID-19 em 121 comunidades, apoiando mais de 5,7 mil famílias. Face shields e kits de proteção familiar e de alimentação também foram comprados.

-

Você pode comprar a TODOS nas farmácias Drogasil. Se preferir recebê-la em casa, é possível fazer uma assinatura através da Banca do Bem, a loja oficial da MOL!




Destaques Outros
destaques

Nosso site utiliza apenas cookies necessários para desempenhar suas funções e operar corretamente. Para mais informações, acesse nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.