segunda, 15.06.2020

Conheça a Central de Impacto da MOL!

Impacto Social


É um novo jeito de enxergar doações: agora você pode ver para onde foi cada centavo que arrecadamos!
É um novo jeito de enxergar doações: agora você pode ver para onde foi cada centavo que arrecadamos!

Aqui na MOL, existe uma conta que é sempre muito simples: um produto vendido é igual a uma doação efetuada. Sempre.

Desde 2007, crimos produtos socioeditoriais, como livros, revistas, calendários e outros projetos impressos que sempre doam parte do lucro para ONGs que lutam por grandes causas. E, a partir de agora, a Central de Impacto será o espaço onde qualquer pessoa poderá conferir como essas organizações usam o dinheiro doado pela MOL e saber a importância dessas ações para a sociedade!

A Central de Impacto é um projeto desenvolvido em parceria com o Instituto Liga Social, idealizador da plataforma. Lá, cada organização terá sua própria Ficha de Transparência: uma página contando, de modo simples e visual, o que a ONG faz, onde atua, quem é o público beneficiado, quais os principais projetos em andamento, o que já realizou e quais os seus planos futuros.

Além disso, também serão disponibilizados documentos e dados orçamentários que comprovem suas ações. Será possível ver o valor exato já doado pela MOL para a instituição e conhecer quais produtos publicados pela editora geraram apoio a ela. 

E como não poderia deixar de ser, nossa central também terá um espaço para contar histórias. Você encontra, também no portal, as Histórias de impacto: aquelas que mostram onde as doações chegam e a diferença que fazem na vida das pessoas. 

Por aqui, acreditamos que a Central de Impacto é um divisor de águas para a MOL e, também, para a filantropia. Ela reforça nosso compromisso com a transparência não só ao trazer de forma didática todas as informações de prestação de contas, mas também ao humanizar o impacto através das histórias de vida dos beneficiados. É o DNA da MOL conectado à transparência que ações filantrópicas devem ter. E é, também, um novo capítulo no relacionamento com o doador, que esperamos que inspire outros investidores sociais brasileiros"

E isso é apenas o começo: o modelo usado para criar a Central de Impacto da MOL poderá ser replicado por outras organizações que também trabalham com impacto social, processo que será conduzido pelo Instituto Liga Social. "Queremos trazer para o Brasil uma prática muito comum nos Estados Unidos, em que as pessoas pesquisam sobre ONGs em portais de transparência", explica Patricia Mussi, fundadora do Instituto. "As ONGs, em parceria com a iniciativa privada, exercem um papel essencial no desenvolvimento do país. Estamos vivemos um momento único, que se refletiu nas ações filantrópicas e de solidariedade, batendo recordes históricos de doações. Queremos que esse movimento de mobilização permaneça e traga frutos para o futuro, através de doações conscientes e recorrentes".

Você pode acessar a Central de Impacto da MOL clicando aqui. Navegue, leia as histórias e confira onde cada centavo que doamos chega. :)




Destaques Outros
destaques

Nosso site utiliza apenas cookies necessários para desempenhar suas funções e operar corretamente. Para mais informações, acesse nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.